REGULAMENTO 2018

REGULAMENTO DO 16º CONEX

1 DISPOSIÇÕES GERAIS

  • Serão aceitos trabalhos originais, não apresentados em edições anteriores do CONEX, e que tenham como base atividades de extensão, devidamente registradas nos órgãos oficiais de extensão das Instituições de Ensino Superior (IES), concluídos ou em andamento, de conformidade com as áreas temáticas referendadas no Plano Nacional de Extensão (PNE): Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.
  • Poderão ser inscritos trabalhos decorrentes de uma mesma atividade extensionista, desde que se configurem como ações distintas e/ou complementares (atentar ao item 2 deste regulamento). Neste caso, deverão ser inscritos, separadamente, com título e conteúdo diferentes, mediante pagamento das taxas de inscrições para cada apresentação.
  • Para inscrição do trabalho, o número máximo de inscritos será de 03 (três) autores – sendo que, obrigatoriamente, 01 (um) destes deve ser coordenador(a), supervisor(a) ou orientador(a) vinculado(a) ao programa, projeto, curso ou evento de extensão.
  • No ato da inscrição, será obrigatório indicar até 02 (dois) apresentadores, dentre os autores do trabalho. Não serão permitidas apresentações por pessoa que não esteja compondo a relação de autores apontados na inscrição.
  • Serão fornecidos certificados on-line em nome do trabalho apresentado, constando os nomes dos apresentadores e autores, de acordo com os dados fornecidos na inscrição.
  • Para obtenção de certificados individuais, a frequência de participação no evento será rigorosamente cobrada por meio do Código QR. Desta forma, os participantes serão responsáveis por registrar sua presença nos locais destinados a este fim. A carga horária será atribuída de acordo com os registros de entrada e saída do evento.

2 MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

  • Visando expandir as possibilidades de participação dos extensionistas, o 16º CONEX contará com quatro modalidades de apresentação de trabalhos:

1 – Apresentação de programas e/ou projetos: esta modalidade tem o propósito de apresentar e socializar informações sobre o programa ou projeto, bem como seus objetivos, metodologia, público-alvo, equipe de execução, local de realização, e demais considerações pertinentes que possibilitem o conhecimento e a troca de experiências. Cada programa ou projeto poderá ser inscrito apenas uma vez nesta modalidade.

A: CLIQUE AQUI e salve o modelo .doc do resumo expandido para Apresentação de programas e/ou projetos.

2 – Apresentação de resultados de ações e/ou atividades: esta modalidade tem o propósito de mostrar os resultados parciais ou finais, obtidos através de ações ou atividades extensionistas, vinculadas a programas, projetos, cursos e eventos. A apresentação deverá ser concisa, abordando informações e resultados relevantes, referentes à execução da ação ou atividade apresentada.

B: CLIQUE AQUI e salve o modelo .doc do resumo expandido para Apresentação de resultados de ações e/ou atividades.

3 – Apresentação de pesquisas advindas da extensão universitária: nesta modalidade, os autores poderão apresentar pesquisas derivadas das ações extensionistas, sendo que a pesquisa deve ser de notável importância ao programa ou projeto, e estar associada aos seus objetivos e metodologia. Lembrando que é obrigatório indicar o programa ou projeto a que a pesquisa está vinculada.

C: CLIQUE AQUI e salve o modelo .doc do resumo expandido para Apresentação de pesquisas advindas da extensão universitária.

4 – Apresentação de produtos: nesta modalidade, os extensionistas poderão apresentar os materiais gerados a partir de uma atividade de extensão, processados por meio de diversos instrumentos, tais como: manual, cartilha, apostila, livro, revista (interativa ou não), kits, materiais manipulativos, maquetes, páginas da web, vídeos, jogos, dentre outros.

D: CLIQUE AQUI e salve o modelo .doc do resumo expandido para Apresentação de produtos:

  • Ao preencher o formulário de inscrição, será obrigatório indicar em qual modalidade o trabalho será apresentado, visto que cada modalidade possui um modelo específico de resumo expandido que estará disponível para download no site do evento (www.uepg.br/conex).

3 PRAZOS E TAXAS DE INSCRIÇÃO

Inscrição Do dia Até o dia Valor
Apresentadores 08/03/2018 02/04/2018 10/04/2018 (PRORROGADO) R$60,00
Ouvintes 08/03/2018 02/04/2018 R$40,00
Ouvintes 03/04/2018 07/06/2018 R$45,00
  • A taxa de inscrição para a submissão de trabalhos não será devolvida em hipótese alguma.
  • Para a inscrição e o pagamento da taxa, é necessário acessar a página do evento, link “inscrição”, preencher o cadastro com informações pessoais, selecionar o tipo de inscrição (ouvinte ou apresentador), escolher a forma de pagamento (boleto bancário ou cartão de crédito) e efetuar o pagamento.
  • Caso seja selecionada a forma de “boleto bancário” para o pagamento, o mesmo será emitido com uma taxa adicional de R$1,00 (um real), correspondente à taxa de emissão bancária, e terá 03 (três) dias úteis para o vencimento. Em um prazo de até 04 (quatro) dias úteis após o pagamento, será enviado ao responsável pela inscrição um e-mail com a confirmação de pagamento, o qual permite a submissão do trabalho.
  • O boleto de pagamento da taxa de inscrição para ouvintes poderá ser emitido e pago até o dia 07/06/2018. Os participantes que efetuarem o pagamento do boleto entre os dias 05/06/2018 a 07/06/2018 deverão apresentar o comprovante de pagamento à coordenação, para inserir seu(s) nome(s) na lista de presença.
  • Caso seja selecionada a forma de pagamento “cartão de crédito”, a aprovação do pagamento via sistema é imediata, permitindo a submissão do trabalho.
  • A submissão de trabalhos será liberada somente após a confirmação de pagamento.
  • Cada inscrição dará direito a 01 (um) kit brinde.

3.1 ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

  • Poderão solicitar isenção da taxa de inscrição os acadêmicos não bolsistas e com cadastro de ficha socioeconômica aprovada na Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE). Para tanto, deverão realizar a inscrição on-line, preenchendo o cadastro com informações pessoais, selecionar o tipo de inscrição (ouvinte ou apresentador) e enviar a declaração com o parecer da CAOE e cópia do CPF pelo e-mail siteconex@uepg.br até o dia 30/03/2018, às 17h, para inscrição referente à apresentação de trabalhos, e até o dia 25/05/2018, às 17h, para inscrição como ouvinte.
  • O evento disponibilizará 10 (dez) vagas (ouvintes – por ordem de inscrição) para os Agentes Universitários da UEPG. Para tanto, os interessados deverão apresentar a carteirinha funcional e o CPF até o dia 25/05/2018, às 17h, na PROEX, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, n.º 129.

4 SOBRE OS TRABALHOS

4.1 NORMAS ESPECÍFICAS PARA O RESUMO EXPANDIDO

  • Para cada modalidade (citadas no item 2 deste regulamento) haverá um modelo específico de resumo expandido.

A: CLIQUE AQUI e salve o modelo .doc do resumo expandido para Apresentação de programas e/ou projetos.

B: CLIQUE AQUI e salve o modelo .doc do resumo expandido para Apresentação de resultados de ações e/ou atividades.

C: CLIQUE AQUI e salve o modelo .doc do resumo expandido para Apresentação de pesquisas advindas da extensão universitária.

D: CLIQUE AQUI e salve o modelo .doc do resumo expandido para Apresentação de produtos:

  • O resumo expandido deverá ser elaborado em: no mínimo 04 (quatro) e, no máximo, 06 (seis) páginas, e deverá seguir as orientações contidas em cada modelo disponível para download no link.
  • Poderão ser inseridos, no trabalho, até 03 (três) quadros, tabelas, figuras e/ou imagens que deverão ser apresentados no corpo do texto, em arquivos no formato jpg, com no mínimo 300dpi. Na modalidade “D – Apresentação de produtos” será obrigatório anexar ao menos uma foto do produto.
  • Após elaborar o resumo expandido, conforme preconizam as regras deste regulamento, o mesmo deverá ser submetido no site oficial do evento, através da seção “submissão de trabalho”. O resumo expandido deverá ser enviado em duas cópias – uma contendo a identificação dos autores, e outra sem identificação, ambas em formato pdf.
  • A data limite para postar os trabalhos no sistema é, impreterivelmente, até o dia 06/04/2018 PRORROGADO 15/04/2018, às 23h59min. Não haverá alteração na data de submissão.
  • Não serão retirados ou acrescentados nomes de autores após a postagem do trabalho no sistema.
  • O resumo expandido será avaliado por uma Comissão Científica e poderá ser passível de devolução aos autores para que atendam a sugestões de correções e/ou alterações. Após receber as orientações desta Comissão, os autores terão até 72h para reenviar o trabalho alterado. Caso o prazo não seja cumprido, o trabalho será automaticamente reprovado.
  • O(a) responsável pela inscrição receberá notificações via e-mail, informando sobre o status de avaliação em que se encontra o resumo expandido.
  • Somente serão publicados, nos Anais do evento, os trabalhos aprovados pela Comissão Científica.

4.2 NORMAS ESPECÍFICAS PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO EVENTO

  • A data e o horário das apresentações de trabalhos serão definidos pela coordenação do evento e estarão disponíveis no site do evento, com antecedência, não podendo ser alterados, salvo acadêmicos amparados pela lei 9.394/96 e resolução CEPE 066 de 26/11/2013, os quais deverão entrar em contato com a coordenação até o dia 06/04/2018, através do e-mail siteconex@uepg.br, para solicitar que sua apresentação ocorra na sexta-feira (08/06/2018).
  • Os apresentadores deverão estar na sessão 15 (quinze) minutos antes do horário agendado para sua apresentação. O horário previsto na programação do evento será rigorosamente cumprido.
  • Cada apresentação contará com 15 (quinze) minutos de explanação do trabalho e 05 (cinco) minutos para esclarecer eventuais dúvidas, responder perguntas e/ou debater.
  • O horário da sessão deverá ser respeitado, cumprindo-se a ordem das apresentações.
  • Cada sessão será conduzida por um(a) coordenador(a) indicado(a) pela Coordenação do Evento.
  • Serão disponibilizados projetores de multimídia pela Comissão Organizadora, ficando a critério dos apresentadores a utilização, ou não, de recursos audiovisuais na apresentação.
  • Para as sessões de apresentações de Produtos, o material necessário é de inteira responsabilidade do(a) apresentador(a).
  • O Produto deverá ser exposto 15 (quinze) minutos antes da sessão, em local determinado pela organização do evento.

5 CRONOGRAMA DE DATAS IMPORTANTES

Data Ação
08/03/2018 até 02/04/2018 10/04/2018 (PRORROGADO) Inscrições de apresentadores.
08/03/2018 até 02/04/2018 Inscrições de ouvintes – 1º Lote.
30/03/2018 Data limite para solicitar isenção da taxa de apresentação de trabalhos.
03/04/2018 até 07/06/2018 Inscrições de ouvintes – 2º Lote.
25/05/2018 Data limite para solicitar isenção da taxa de ouvinte. Data limite para Agentes Universitários solicitarem inscrição gratuita de ouvinte.
06/04/2018 Data limite para postar os trabalhos no sistema.
06/04/2018 Data limite para acadêmicos amparados pela lei 9.394/96 e resolução CEPE 066 de 26/11/2013, entrarem em contato com a Coordenação do evento para solicitar apresentação de trabalhos na sexta-feira.
07/06/2018 Abertura do evento no período da noite.

Local: Campus Central UEPG – Grande Auditório do Bloco A.

08/06/2018 Manhã: Relatos de Experiências.

Tarde: Relatos de Experiências e Apresentação de Trabalhos.

Local: Campus Central UEPG

09/06/2018 Manhã: Apresentação de trabalhos.

Tarde: Apresentação de trabalhos.

Local: Campus Central UEPG

Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Evento.

Ponta Grossa, 08 de março de 2018.

COORDENAÇÃO 16º CONEX