Revista Emancipação

A Revista Emancipação é um trabalho sistemático do Curso de Serviço Social da UEPG desde 2001.

A partir de 2008, com intuito de qualificação permanente, a Revista passa a ser publicada em parceria com o Mestrado em Ciências Sociais desta Universidade.

Tem como objetivo socializar o conhecimento produzido através de pesquisas científicas na área do Serviço Social e nas áreas afins às Ciências Sociais, que possuam diferentes enfoques voltados à discussão da cidadania, direitos e emancipação humano-social. Tal eixo editorial se justifica pelo pressuposto de que o conhecimento e o enfrentamento aos desafios sociais contemporâneos não podem ser fragmentos e nem exclusivos a uma área, mas sim pautados no diálogo entre as várias disciplinas do saber, numa perspectiva interdisciplinar.

Através deste trabalho pretendemos divulgar artigos inéditos, como: relatos de pesquisa e de experiência profissional; debates e sistematizações teóricas; resenhas críticas. Também é intuito da Revista Emancipação contribuir na formação acadêmica dos alunos de graduação e pós-graduação na área do Serviço Social e de áreas afins, estimulando a produtividade científica, o desenvolvimento e atualização profissional.

Acesso a Revista

Acesso a Edição Atual