Língua espanhola e culturas hispânicas: parceria entre UEPG e escolas do município de Ponta Grossa

O projeto ocorrerá nas escolas municipais de tempo integral do município de Ponta Grossa a partir de agosto de 2018, com a participação de acadêmicos do Curso de Letras Português e Espanhol da UEPG sob orientação de professores desta instituição e supervisão da coordenação pedagógica das escolas em que atuam. Os estudos da Língua e Cultura Hispânicas serão conduzidos de forma lúdica e reflexiva, com objetivo de ampliar o contato dos estudantes com a cultura do outro e assim, voltarmos nossos olhos para nossas próprias identidades enquanto brasileiros, paranaenses e ponta-grossenses. Junto aos acadêmicos, o projeto propõe a construção de entendimentos subjetivos diversos do que venha a ser currículo educacional e sua atribuição na formação dos sujeitos pela educação formal.